terça-feira, 6 de maio de 2014

SALAS DE ESTAR

"Eu quero uma sala para viver, um espaço que seja um reflexo do meu estilo e das minhas experiências, onde todos se sintam confortáveis - e de onde nunca desejem sair."
The Complete Book of the Home, Pottery Barn

Se reunir com a família e amigos é um dos maiores prazeres e privilégios que podemos ter, portanto devemos dar uma atenção especial à sala de estar, afinal, seja grande ou pequena, casual, rústica, contemporânea ou clássica, é o espaço onde recebemos e onde mais vivemos, e são os pequenos detalhes que afetam a maneira como as pessoas que ali se reúnem vão interagir.
Minha sala que era usada mais no inverno quando tudo gira em torno da lareira, hoje, com a família aumentando, ganhou vida e nos fins de semana está sempre cheia, o que me enche de prazer.
O que é indispensável na minha sala de estar?
Sofás e poltronas confortáveis em texturas macias, tapetes, almofadas, mantas, flores, velas e livros, muitos livros.
Não costuma receber?
Tudo bem, mas chegar em casa depois de um dia cansativo e se esticar num sofá macio numa sala acolhedora é relaxante, não é?

"A sala de estar deve ser um lugar onde nos sintamos totalmente à vontade - um templo da alma. " Terence Conran

Clique nas imagens, algumas aparecerão ampliadas.
































Imagens via Arkpad, DigsDigs, El Mueble, BHG, House to Home, Elle Decor, Casa Vogue, Mulher Aol, Casa Abril e Pinterest.

3 comentários:

  1. Se a nossa casa é um espelho da nossa maneira de ser, as imagens 9, 15 e 25 são eu :) :)
    Lindas salas!
    Uma boa semana:)
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do seu estilo, Teresa, leve e arejado.
      Beijos e obrigada pela visita
      Tereza

      Excluir
  2. What's up, I check your blog like every week.
    Your story-telling style is awesome, keep doing what you're doing!


    Feel free to surf to my web page; lace mermaid wedding dress

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.