quarta-feira, 23 de abril de 2014

SOBRE JARDINS

"Um jardim deve combinar o poético e o misterioso com uma sensação de serenidade e alegria." Luis Barragan

Eu não tenho dedos verdes, meu marido tem, mas precisa de ajuda, meu jardim é grande e as pessoas que nos ajudavam não estavam sendo cuidadosas. O jardim estava precisando urgentemente de uma intervenção, portanto contratamos um novo jardineiro, uma pessoa humilde e dedicada, que ama o que faz.
Assim como Mandela (livro O Jovem Mandela, de Jeosafá Fernandez Gonçalvez), ele trata "cada planta como um indivíduo do jardim", motivo pelo qual tenho certeza de que agora minhas plantas florescerão, afinal este é o segredo, não é?






"Não existe jardinagem sem humildade." Alfred Austin






"Sei que é nos sonhos que os jardins existem, antes de existirem do lado de fora. Um jardim é um sonho que virou realidade." Rubem Alves

espaços abertos
Nosso outono tropical nos permite usufruir ao máximo das áreas abertas antes que chegue o inverno.
Para isso serão necessários poucos ajustes, como trocar as capas das almofadas por outras mais quentinhas e deixar mantas à disposição.
Tenho uma pérgula, e sempre que o tempo permite, é ali que sirvo o almoço. 
Fazer as refeições ao ar livre relaxa, ativa nosso relógio biológico e melhora o humor.














Imagens via Arkpad e Pinterest

2 comentários:

  1. Acho que fui demasiado medrosa, cautelosa, whatever na criação e manutenção do meu jardim... agora estou começando a pensar como Vóvó e vou começar a cultivar o que quero e gosto mesmo que fique com um ar menos streamline ahahahah
    Adorei todas e cada uma de suas sugestões, como sempre.
    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me comunico muito bem com as plantas, não tanto quanto gostaria, meu marido pelo contrário, tem uma afinidade incrível com o mundo vegetal, tudo o que planta cresce e floresce, mas temos um problema seríssimo com formigas, moro perto de uma mata fechada e isto nos traz visitantes indesejáveis.
      Hoje estamos com um ajudante, o Adão, uma pessoa delicadíssima, que fala das plantas como se falasse de pessoas, acho isto incrível, talvez agora meu jardim sobreviva, afinal além das formigas saímos de um verão cruel, as plantas sentiram muito.
      Como sempre, bom demais ver seus comentários por aqui.
      Beijo
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.