sexta-feira, 25 de abril de 2014

BOAS INDICAÇÕES - PEQUENOS GRANDES PRAZERES

É o que passei aos meus filhos, todos amamos música, adoramos nos reunir para uma deliciosa refeição, amamos cinema e livros, meus meninos talvez não tanto quando deveriam, são impacientes e estão sempre em movimento, e leitura requer pausa e uma certa introspecção.
Ah, e perfumes são o fraco da família, ok, mea culpa.
Meus netos seguirão os pais, tenho certeza.

ouça música
"A música dá alma ao universo, asas ao espírito, fuga para a imaginação e vida a tudo. " Platão

 Brigette - Much Too Much

Willie Bobo -- Fried Neckbones And Some Home Fries 

cds
CHILLOUT - Sugestão da minha filha, Fernanda. Tem na Zara Home.
MILES DAVIS, KIND OF BLUE - Sugestão de Sérgio, meu marido, amante do jazz.

faça uma refeição com a família
"Uma boa família é aquela que passa o tempo juntos de vez em quando. Uma grande família cria memórias que duram gerações."  Michael Kilby

Via El Mueble

perfume-se
"É que o perfume denuncia o espírito
Que sob as formas feminis palpita…
Pois como a salamandra em chamas vive,
Entre perfumes a mulher habita."
 José Alencar
Thymes Aqua Coralline Cologne - folhas de bambú, lírio d'água, e ciclâmens brancas. 

La Panthère, de Cartier - um perfume elegante para quem ama gardênias e Cartier.

Tom Ford Neroli Portofino - cítrico e doce, com notas de limão e flor de laranja, uma versão mais leve do famoso perfume.

Trish McEvoy - Mandarin & Ginger Lily - mandarina, vetiver e almíscar.
Via Vernada
leia
"Se você não tem tempo para ler, você não tem tempo (ou ferramentas) para escrever. Simples assim." Stephen King





assista
"Eu tenho uma teoria de que os filmes operam no nível dos sonhos, onde você sonha sozinho." Meryl Streep
Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.
Via Adoro Cinema
Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estavacerto de que não herdaria nada. Mas se enganou: "Red" Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de "o maior de todos os presentes". Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin). 
Via Interfilmes
Este é um daqueles casos que é sempre bom demais ver de novo.
Você ainda não assitiu?
Não perca tempo, não se arrependerá.

4 comentários:

  1. Pequenos grandes prazeres... e um vasto leque de sugestões que hoje levo daqui! Como dizem os americanos, "amazing post!". Um abraço, Manuela

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Gosto de espreitar o seu blog, inspira-me, serena-me e leva-me para dias felizes... É tão bom ter uma família amiga, que nos apoia e respeita... algo que perdi há algum tempo com a desagregação e o afastamento que, sem darmos por isso, com a separação dos meus pais aconteceu, já depois dos 60 anos de idade. Sinto muito a separação deles, pareço uma criança indefesa, assustada e revoltada (e já passo dos 40). É triste.

    Aqui venho em busca de alguma paz, recordar momentos felizes que vivi em família, quando a minha ainda era uma família. Faz-me falta ver os meus pais juntos, faz-me falta ter meus irmãos reunidos à mesa, felizes, barulhentos, unidos e sorridentes... Devia ser sempre assim.

    Não quero vir aqui apenas lamentar-me, bem pelo contrário, na verdade quero dizer-lhe que o seu blog é maravilhoso, inspirador... e sua família deve ser muito feliz por tê-la como esposa, mãe e avó.
    Felicidades.

    Um abraço
    L

    ResponderExcluir
  3. L,
    bom mesmo é saber que nos visita, volte sempre, e ter momentos felizes para recordar é sinal de uma vida rica, com muito amor, muitos não tem este privilégio.
    Nossas vidas dão voltas, tudo é cíclico, sua família vai encontrar o ponto de equilíbrio novamente, afinal não é nesta corda bamba que vivemos todos?
    Grande beijo.
    Tereza

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.